Princípios

“O Colégio Batista Getsêmani é uma escola cristã de educação por princípios. Seus pressupostos filosóficos e epistemológicos se fundamentam numa cosmovisão bíblica do homem, da educação, do mundo e da sociedade. A Bíblia está no centro do currículo escolar, sendo ensinada de forma integrada aos demais conteúdos.

Nossa missão educacional é: ‘Ensinar para transformar vidas’. Queremos que o nosso estudante seja instruído a conhecer a Deus, fonte de toda a sabedoria e conhecimento, e a fazê-lo conhecido no mundo, através de seu testemunho pessoal e de uma atuação inteligente, responsável e solidária. Formamos estudantes para conhecer, construir e produzir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento e transformação humana e da sociedade.

Acreditamos que a educação global é prioritariamente responsabilidade da família, e a escola é a instituição social que contribui para efetivação do processo educativo, especialmente na área acadêmica. ‘Sendo assim, compreendemos que a escola, visando colaborar com a formação integral do ser humano, educa em aliança com a família, a partir de princípios e propósitos cristãos.’”