Disciplina

As medidas disciplinares terão caráter educativo, visando promover o desenvolvimento da cidadania e dos valores e princípios que regem a vida em sociedade.

O Colégio Batista Getsêmani garantirá a proteção integral da criança e do adolescente, assegurando seus direitos à vida, à segurança, a educação e a cultura e outros pertinentes ao contexto escolar.

A aplicação de medidas disciplinares será sempre realizada por uma equipe da escola, em parceria com pais e responsáveis, levando-se em conta os fins sociais a que esse regimento se dirige, as exigências do bem comum, em especial do grupo de estudantes implicados no processo ou numa situação em que se fizer necessária a ação educativa, os direitos individuais do estudante que cometer a falta, bem como dos que sofrerem as suas possíveis conseqüências.

O contexto social e a condição peculiar de criança e adolescente – pessoas em desenvolvimento – sempre serão considerados na aplicação de medidas disciplinares.